Bom, hoje eu estou voltando a escrever... Acho que talvez, depois de certas experiências, voltei mais, vamos dizer “madura”. Apesar de tão pouca idade (19 aninhos), já passei por quase tudo nessa vida. Igual àquela música do Zeca Pagodinho, lembram? [risos] Pois é, o tema escolhido pela minha pessoa [óbvio]. É muito legal, mas também um pouco complexo e complicado já que cada um tem um jeito de pensar e viver a vida. Bom, o tema é: Relacionamento.

Atualmente, fico um pouco impressionada com os relacionamentos de hoje em dia que mais se parece com um casamento. Sabe aqueles casamentos onde cada um mora na sua casa? Pois é, é quase isso. Escolhi este tema por que já vivi uma situação parecida. Os jovens de hoje em dia que se dizem liberais – mas que no fundo são verdadeiros amantes da possessividade, do ciúme, do “É MEU” - não entendem o mal que fazem em rotular outra pessoa como algo que tivessem “comprado”. Tá, mais que direito temos em querer ‘roubar’ a liberdade do nosso parceiro(a)? As pessoas nasceram sozinhas. Tudo que elas menos precisam é de alguém que queria se tornar ‘dono(a)’ delas.



Não sei os reais motivos pelos quais as pessoas estão tão inseguras, sempre desconfiadas, sempre fazendo showzinhos... Tá, confesso, já fiz tanto isso: crise de choro, ciúmes, uma verdadeira LOUCURA, mas passou.



Acho legal as pessoas sentarem, ou até deitarem [risos], para pensar nas coisas que fazem, acertos, erros. É muito interessante quando alguém sabe reconhecer os seus próprios erros, é mais interessante ainda quando elas conseguem passar por cima... virar a moeda... a casaca, seja lá qual gíria você queira usar, sentar e pensar nas suas atitudes é um dos primeiros passos que uma pessoa dá para ter um futuro pelo menos “legalzinho” RS.

Depois do meu ultimo relacionamento resolvi falar menos, ouvir mais, como diz o ditado: A boca dos espertos é o ouvido!

Sento, e penso em tudo que eu fiz para que o tão doloroso e sofrido FIM viesse a tona, penso também em tudo o que eu não fiz para que o meu caso de amor fosse mantido.

Hoje tento pelo menos ajudar amigas, que passam pela mesma situação, pelo menos a minha dor serve para algo né?

Bom gente.. vou ficando por aqui. Já são 17:40, daqui a pouco tenho que ir embora, amanhã pensarei em outro tema pra escrever e compartilhar com vocês!

Beijinhos carinhosos!

Esse texto também teve a contribuição de Laii, Priscilla e Alê!

1 comentários:

Laai. disse...

Ameeei amiga! Eu sinto exatamente a mesma coisa. Depois do fim do meu relacionamento, dos seus conselhos e de algumas outras pessoas tenho refletido muito... pensei em muitas coisas e vi que o melhor a fazer é dar tempo ao tempo. Mas nada como ter uma amiga como você ao meu lado pra passar esse tempo ♥ Obrigada pela dedicatória, teamo s2.

Postar um comentário